domingo, 9 de junho de 2013

PARABÉNS 10º Turma do CURSO BASICO DE BARTENDERS !!!!!!


Na ultima Quinta Feira, 06 de Junho de 2013, finalizou mais uma edição do Curso Básico de Bartenders da Associação de Bartenders do Litoral - A.B.L. - 

A capacitação, que tem um padrão de qualidade internacional exigido pela Associação Brasileira de Bartenders - A.B.B. -, contou com uma carga horária total de 46 horas, entre aulas teóricas e praticas, onde os alunos aprenderam detalhes desta maravilhosa profissão, como "efeitos do álcool no organismo", "postura profissional", "trabalho em equipe", "responsabilidade social", "manipulação de utensílios", "preparação e classificação de coquetéis", "serviço de vinhos e diversas bebidas (Vodka, Whisky, Tequila, Pisco, etc.)", "atribuições do Bartender", entre outros tópicos que fazem ao dia a dia destes profissionais.

O Curso foi ditado no bairro do Pereque em Ilhabela, mais especificamente no Restaurante do Cura, que mais uma vez cedeu seu estabelecimento para a formação dos alunos, assim como tambem o Restaurante Capitano, do bairro Saco da Capela, tambem em Ilhabela, onde foi ditada a aula especifica de Serviço de Vinhos, lugar escolhido para esta aula pela sua tradição no serviço de vinho; tambem participaram como apoio da capacitação o Bar Estaleiro, Fina Fruta, Ass. Comercial de Ilhabela, e Pousada Villa Caiçara.

Esta foi a 10º Turma formada pela A.B.L. 
Em seus quase 6 anos de existencia, já foram um total de 136 alunos que obtiveram sua certificação para desempenhar-se na área.
"A necessidade do mercado e a proximidade de eventos internacionais fazem com que ainda tenhamos muito pra fazer, sobre tudo nesta questão de QUALIFICAR mão de obra em geral, tanto na região quanto no Brasil todo" - afirma R. David Lopes, Presidente da A.B.L. -.

Dentre os alunos que conseguiram a sua certificação, um foi o destaque obtendo a maior qualificação, SOHAM BELLO E SILVA, finalizou a capacitação com nota 10, e foi convidado a participar no mês de Outubro, do próximo Campeonato Brasileiro de Coquetelaria organizado pela A.B.B. de onde sairão os representantes brasileiros para o Mundial de Coquetelaria organizado pela International Bartender Asociation - I.B.A.-.





Os instrutores do Curso, Daniel "Mutante" e David Lopes, acreditam em que esta "foi uma turma de bom aproveitamento", e coincidem em destacar a participação e atitude do colega Salvatore Capuano, quem na 9º edição não alcançara sua certificação e VOLTOU com mais animo ainda e conseguiu seu objetivo, alcançando  uma qualificação mais que satisfatória e por sobre tudo, o reconhecimento a sua atitude e companheirismo.....
PARABÉNS ENTÃO SALVATORE, SOHAM, AGUINALDO, EDMARA, ELTON, FABIO, FRANCISCO, LUCIANO, LUIDY, MARCIA, MATHEUS, PATRICIA, RAVI, RIADLEY, E RODRIGO..... novos formados pela Associação de Bartenders do Litoral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário